Cristiano Piccini foi um dos jogadores em destaque da derrota do Sporting frente à Juventus e a sua atuação não passou despercebida na comunicação social italiana. De acordo com o jornal Record, a boa exibição voltou a colocar o antigo defesa do Bétis no horizonte e até foi observado pelo treinador adjunto do selecionador de Itália que esteve presente no encontro entra a equipa portuguesa e a Juventus a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Titular frente aos hexacampeões de Itália, a prestação do defesa direito ‘secou’ todas as ações ofensivas de Manduzkic na partida entre os ‘leões’ e a equipa de Turim. Forte a defender e com algumas tentativas de sair a jogar, o jogador esteve entre os melhores, mas não terá tarefa fácil na hora de ser opção para os transalpinos.

Apesar de a possibilidade ter sido lançada, Piccini terá muitas dificuldades em entrar nas contas da seleção italiana visto que Giampero Ventura conta com Darmian e Zappacosta como opções favoritas. O selecionador de Itália conhece ambos e jogadores e acredita nas suas capacidades.

Recorde-se de que Piccini chegou esta temporada ao Sporting depois de ter passado pelo Bétis. Antes de rumar a Espanha, o defesa direito fez grande parte da formação na Fiorentina e representou o Livorno de onde saiu para o emblema sevilhano. Em Portugal assumiu-se como titular como defesa direito dos ‘leões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.