O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, elogiou esta quinta-feira o Málaga, próximo adversário na Liga dos Campeões em futebol, lembrando que se trata da «defesa menos batida» da Liga espanhola e mostra «grande consistência».

O dirigente disse que isso, por si só, mostra o perigo que será defrontar o clube espanhol, embora se trate de uma fase da prova [oitavos de final] em que não «há preferidos, nem indesejáveis», referindo que «todos fortes estavam lá».

«Na ‘Champions’ não sofreu qualquer derrota [três vitórias e três empates]. Até nós e o FC Barcelona as tivemos, eles não tiveram derrotas e num grupo com AC Milan e Zenit ficaram em primeiro lugar», lembrou Pinto da Costa ao Porto Canal.

O presidente dos “dragões” mostrou-se ainda satisfeito por ir encontrar um adversário que não obrigará a que a equipa tenha uma viagem muito longa e cansativa.

«Temos feito viagens de quatro e cinco horas e a proximidade permite ter apoio de portugueses e portistas. Temos que encarar a eliminatória com a necessidade de vencer e prosseguir na prova», concluiu Pinto da Costa.

O FC Porto inicia a sua prestação nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol a 19 de fevereiro, na receção ao Málaga, visitando o clube espanhol a 13 de março, na segunda mão.