Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, afirmou esta terça-feira, no final da vitória dos 'dragões' sobre o Mónaco, que concorda com o alerta de Fernando Gomes sobre o clima de tensão no futebol, mas deixou-lhe um reparo.

"Acho muito bem essa chamada de atenção e, para tudo o que seja ajudar, estou disponível. Levo-lhe [a Fernando Gomes] a France Football desta semana, que tem um artigo em que diz que o futebol português está decadente e aponta vários factos, como o de, em Portugal, haver um clube que tem uma claque que já esteve envolvida em incidentes que levaram à morte de adeptos adversários e em que nada se fez. Isso devia preocupar também o Fernando Gomes, não é o que dizem os dirigentes, jornalistas e 'opinion makers'. Isso é que é grave, um clube ter uma claque ilegal que é motivo de chacota", disse Pinto da Costa aos jornalistas.

"Os árbitros não correm risco nenhum e acho ridículo. Sabem muito bem que há anos que as televisões têm pessoas que não sabem nada de futebol e alimentam programas a falar de árbitros. Há um programa a que acho muita graça. Vejo um jogo, depois vejo o programa e começam logo a falar do árbitro, pessoas que não percebem nada de futebol. É triste mas é a realidade", acrescentou.

Sobre a vitória desta noite, Pinto da Costa destacou a "exibição fantástica" da equipa portuense. "Todas as pessoas do Mónaco reconheceram a justiça da nossa vitória. Espero que toda a imprensa o reconheça, porque o Mónaco é o campeão de França", rematou.