O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, revelou esta sexta-feira, em entrevista à rádio Cadena COPE, que o presidente do Real Madrid recusou um pedido da equipa inglesa para dormir no centro de treinos de Valdebebas onde os 'Spurs' vão preparar a final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.

"Vamos treinar em Valdebebas mas dormir num hotel. Pedimos para dormir na cidade desportiva, mas Florentino Pérez não quis ceder-nos as instalações... 'Se quiseres treinar o Real Madrid, aí já poderás dormir', é a mensagem subliminar", disse o técnico argentino do Tottenham de forma irónica.

Questionado sobre o objetivo de um dia poder a vir treinar o Real Madrid, Mauricio Pochettino descartou essa hipótese.

"Não tenho nenhum objetivo. Não sonho a longo prazo. O futebol leva-te aonde mereces", frisou o técnico do Tottenham.

"É um projeto de cinco anos onde o objetivo era colocar o Tottenham no nível mundial e jogar a Champions um ano depois de acabar o estádio, mas já a jogamos há três anos. Agora interessa saber o que se segue. É importante saber o que pensa o presidente e o dono do clube para o futuro. O nosso plano não era ganhar a Champions, era terminar o estádio", disse Pochettino sobre se a sua continuidade no Tottenham depende da conquista da Liga dos Campeões.

Já em relação à final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham, o técnico argentino reconhece favoritismo aos 'reds' mas assume ambição de conquistar o troféu e não esqueceu Harry Kane.

"O Liverpool é favorito porque investiu muito dinheiro. Contrataram um guarda-redes e um defesa por 70 milhões. O plano deles era ganhar a Champions e a Premier League. O plano do Tottenham é fazer a melhor temporada da sua história", começou por dizer Mauricio Pochettino.

"[O Harry Kane] Está a evoluir bem e esperamos que possa ajudar-nos, jogando desde início ou a partir do banco, ou até apoiando caso não possa estar no jogo. Mas estamos otimistas. O Tottenham mostrou que consegue chegar a uma final com Kane lesionado quando estava 0-0 frente ao City. Eliminámos o City e o Ajax", sentenciou Mauricio Pochettino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.