O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino pediu nesta segunda-feira aos seus jogadores que sejam "agressivos" esta terça-feira contra o Manchester City, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Será um jogo muito difícil. O Manchester City é uma das melhores equipas da Europa. Vamos começar a partida a tentar ser agressivos e dominar", afirmou o argentino em conferência de imprensa.

"Tivemos tempo para nos preparar e falámos das diferentes situações que podem surgir rapidamente. Queremos começar com um ritmo forte", continuou.

"A primeira coisa a fazer é correr. Jogadores (do City) como David Silva, Bernardo Silva, Sterling ou Agüero têm uma qualidade incrível, mas antes de tudo eles correm muito", continuou.

O duelo 100% inglês entre os Spurs e os Citizens, inédito a nível europeu, será responsável pela estreia na Champions do novo estádio do Tottenham, recém-inaugurado empartida oficial na quarta-feira na vitória dos donos da casa por 2-0 sobre o Crystal Palace, na Premier League.

"Será somente o nosso segundo jogo no novo estádio. É uma competição diferente, mas esperamos que o ambiente nos ajude. Penso que é um dos jogos mais importantes para mim como técnico", concluiu Pochettino.