Os seis portugueses que jogaram na noite desta terça-feira foram afastados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Bruno Alves e Raul Meireles foram titulares na derrota do Fenerbahce frente ao Arsenal por 2-0 (5-0 no conjunto das duas mãos).

Miguel Vítor fez dupla de centrais com Katsouranis no PAOK Salónica, na derrota em casa frente ao Schalke 04 por 3-2, após 1-1 na primeira mão.

O Ludogorets Razgrad de Vitinha (entrou aos 86) e Fábio Espinho (entrou aos 59) perdeu fora com o Basileia da Suíça por 2-0, depois de já ter perdido em casa por 4-2 na 1.ª mão. Frei e Degen fizeram os golos dos suíços que avançam para a fase de grupos da Champions.

Ivo Pinto também foi afastado pelo Áustria de Viena por 4-3 no conjunto das duas mãos. Depois de ter perdido por 2-0 no primeiro encontro em casa, o Dínamo de Zagreb foi a Áustria vencer por 3-2. Florian Mader deu vantagem aos austríacos aos cinco minutos, Brozovic empatou aos 33 minutos e antes do intervalo, Júnior Fernandes fez o 2-1.

Aos 70 minutos Beqiraj colocou o Dinamo Zagreb em vantagem na eliminatória mas aos 82 minutos Kienast reduziu para 3-2. Valeu ao Áustria de Viena a vitória fora por 2-0.

O Steaua de Bucareste também conseguiu o passaporte para a fase de grupos da liga milionária, ao empatar a duas bolas com o Légia de Versóvia fora de portas. Valeu aos romenos o maior número de golos marcados fora, depois de se ter registado uma igualdade a uma bola na Roménia. Stanciu e Piovaccari marcaram para o Steaua, Radovic e Rzezniczak fizeram os golos do Légia.

Resultados desta terça-feira da Liga dos Campeões

Áustria Viena 2-3 Dínamo Zagreb

Basileia 2-0 Ludogorets

Légia Versóvia 2-2 Steaua Bucareste

Arsenal 2-0 Fenerbahce

PAOK 2-3 Schalke 04

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.