O PSG teve de correr para dar a volta ao Maccabi Haifa, na 2.ª ronda da Champions. Os franceses venceram por 3-1, depois de estarem a perder por 1-0.
Depois da vitória caseira diante da Juventus, o PSG não queria deixar fugir a possibilidade de somar mais três pontos perante a equipa teoricamente menos forte do Grupo H. Mas a tarefa não seria fácil no Sammy Ofer Stadium, num palco infernal para os adversários.
O técnico Christophe Galtier voltou a apostar em três portugueses, com Nuno Mendes na ala esquerda, Danilo a central e Vitinha no meio-campo.
E o Maccabi Haifa fez questão de mostrar que não estava no jogo para abrir a passadeira vermelha aos 'príncipes' de Paris.
Aos 24 minutos, após recuperação de bola no meio-campo, Hazizia ganhou metros e fez um centro milimétrico para o desvio de Chery, para o fundo das redes. Os centrais parisienses não reagiram, Vitinha chegou tarde para evitar o golo.
Mas quem tem Neymar, Messiu e Mbappé na frente não pode desesperar. Aos 37 minutos, Mbappé bailou na área antes de servir Messi para o 1-1.
A mesma dupla voltou a fazer estragos, agora aos 69 minutos, na reviravolta dos campeões franceses, mas agora com papeis trocados: o golo é de Mbappé, o passe açucarado é de Messi. para o 2-1.
E aos 89 entrou em cena o outro mágico da frente: Neymar fez o 3-1, a passe de Verrati.
O encontro ficou marcado por uma alegada interferência política no futebol. Galtier, técnico do PSG, tomou a decisão de deixar o lateral direito Achraf Hakimi, ele que tem sido titular no lado direito dos franceses.
A decisão, de acordo com a 'RMC Sport', terá tido motivações políticas. Hakimi é marroquino e nunca escondeu o seu apoio à causa da Palestina. Esta época, por exemplo, na Supertaça francesa disputada em Tel Aviv, o lateral de 23 anos foi alvo de muitos assobios cada vez que tocava na bola exatamente por esse motivo.
Para evitar novos assobios, Galtier deixou o jogador no banco e lançou Nordi Mukiele no seu lugar.
No outro jogo do Grupo o Benfica venceu a Juventus por 2-1 e igualou o PSG na liderança com seis pontos. A Juventus continua sem pontos, tal como o Maccabi Haifa.
Comentários