A desvantagem é a maior da história para o Barcelona em competições europeias e terá de ser mesmo através de um resultado histórico que os 'blaugrana' devem conseguir frente ao Paris Saint-Germain para chegar, pela nona vez consecutiva, aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os 'culé' enfrentam os parisienses em Campo Nou, na segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terem perdido por 4-0, na primeira-mão, no Parque dos Príncipes. E contam com os seus adeptos para colocar o campeão francês em sentido, através de um apoio gigante em Camp Nou, uma autêntica "panela de pressão", como pediu Luís Enrique.

O Barcelona não poderá contar com Aleix Vidal e Mathieu e poderá perder Busquets para o próximo jogo europeu, caso veja o cartão amarelo. Já no lado dos franceses, Thiago Motta e Di María estão em dúvida, com Marquinhos e Rabiot estarem em risco de falhar a próxima partida europeia, caso sejam admoestados.

Trio MSN para fazer golos e consistência defensiva no PSG

O Barcelona conta com o trio Suárez, Messi e Neymar para fazer face à desvantagem concedida na primeira-mão. Os três jogadores contam com uns fantásticos 77 golos em todas as competições, sendo que 14 deles foram marcados na Liga dos Campeões.

O Paris Saint Germain, pelo seu lado, conta com Edison Cavani e a nova contratação Julian Draxler para tentar marcar um golo e colocar a eliminatória ainda mais complicada para os 'culé'. Mas a equipa de Unai Emery poderá ter de contar com Rabiot, Verratti ou Thiago Silva para conter a força atacante do campeão espanhol.

E o equilíbrio tem sido uma constante nos confrontos entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Em dez jogos disputados, o Barcelona conta quatro vitórias, três empates e três derotas, apenas mais um resultado positivo do que o conseguido pelo emblema de Paris.

A última vez que se defrontaram foi emm 2014/2015, em nada mais nada menos do que quatro partidas. Depois de se terem encontrado na fase de grupos, com uma vitória para cada lado (PSG venceu em casa por 3-2, enquanto o Barcelona foi vitorioso também em casa por 3-1), as duas equipas encontraram-se na fase que pretendem atingir este ano. Nos quartos de final da prova, o Barcelona levou a melhor, depois de derrotar fora o clube gaulês por 3-1, conseguindo nova vitória em Campo Nou por 2-0.

As duas equipas entram em campo esta quarta-feira às 19h45. Em disputa está a segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. À mesma hora disputa-se outro encontro dos ‘oitavos’ entre o Borussia de Dortmund e o Benfica. Em ambos os casos, está em causa a passagem para os quartos de final da prova.