Um golo de Mbappé e outro de Barcola foram suficientes para o Paris Saint-Germain levar a melhor sobre a Real Sociedad esta quarta-feira, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com os portugueses Danilo e Vitinha a titulares, os campeões franceses passaram por um mau bocado no Parque dos Príncipes, principalmente no primeiro tempo, perante uma equipa basca muito bem organizada, com jogadores tecnicistas do meio-campo para a frente.

No segundo tempo, a equipa de Luís Enrique cresceu no jogo e chegou a vantagem aos 58 minutos, num desvio ao segundo poste de Mbappé, após primeiro cabeceamento do defesa Marquinhos, após canto.

Os parisienses voltaram a marcar pelo jovem extremo Barcola aos 70 minutos. O jovem extremo esquerdo entrou na área e, já com pouco ângulo, colocou a bola no fundo da baliza de Merino.

Na Real Sociedad o português André Silva foi titular, tendo dado o seu lugar a Omar Sadiq aos 79 minutos. Danilo já tinha saído no PSG, aos 72 minutos, para dar o lugar a Lucas Hernández.

No outro jogo do dia, a Lázio recebeu e venceu o Bayern Munique por 1-0. Os bávaros, a atravessar um mau momento, sentiram imensas dificuldades para criar lances de perigo diante dos italianos.

Aos 69 minutos, o central Upamecano fez falta para penálti e foi expulso com vermelho direto. Na conversão da grande penalidade, Ciro Immobile não tremeu e fez o único golo do encontro.

Os bávaros terão de fazer muito mais para darem a volta à eliminatória em casa.