A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar reuniões com os quatro possíveis finalistas da Liga dos Campeões de futebol para preparar a segurança da final, que se realiza no estádio da Luz, a 24 de maio.
“Estivemos reunidos ontem [segunda-feira] com o Real Madrid e o Bayern de Munique, já reunimos hoje com o Atlético de Madrid e vamos reunir com o Chelsea”, disse hoje o subintendente Pedro Pinho, à margem da conferência de imprensa sobre a segurança no jogo de quarta-feira entre Benfica e FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O responsável policial afirmou que a PSP está a “trabalhar com os possíveis finalistas para que as coisas [na final] aconteçam num ambiente que se deseja seguro”, acrescentando: “a UEFA tem-nos como um parceiro do evento e não tem qualquer ‘dedo’ sobre o trabalho que a PSP faz”.
O subintendente lembrou que a “PSP está habituada aos grandes eventos” e enumerou operações de segurança realizadas durante a fase final do Europeu de futebol, em 2004, e na final da Taça UEFA, em 2005.
Lisboa vai acolher as finais da Liga dos Campeões feminina, a 22 de maio no estádio do Restelo, e masculina, dois dias depois no estádio da Luz.
Portugal recebe pela quinta vez uma final de competições europeias de clubes masculinos, depois da Taça dos Campeões Europeus, em 1967, da Taça UEFA, em 1983 e 2005, e da Taça das Taças, em 1992.