PSV Eindhoven e Borussia Dortmund empataram esta terça-feira a um golo, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Donyell Malen marcou pelo Dortmund à sua antiga equipa à passagem dos 24 minutos, mas Luuk de Jong empatou para os neerlandeses aos 56 minutos, através de grande penalidade.

Numa partida muito equilibrada, os forasteiros adiantaram-se no marcador graças a uma bela iniciativa de Malen que entrou pela direita e rematou forte, levando a bola a bater na barra ainda antes de entrar na baliza de Benítez; o jogador neerlandês não festejou, acabando por pedir desculpa aos adeptos do seu antigo clube.

Apesar da desvantagem, a equipa da casa soube reagir e procurou de imediato chegar ao empate, muito graças às iniciativas de Lozano e Bakayoko, mas demonstrando total ineficácia na hora de finalizar.

Mas o empate acabaria mesmo por chegar, nos primeiros minutos da segunda parte; 56 minutos e Matts Hummels faz falta sobre Tillman e o árbitro Srdjan Jovanovic assinalou de imediato uma grande penalidade que Luuk De Jong transformou no golo do empate.

Até final as duas equipas poderiam ter chegado à vitória mas deixaram todas as decisões para daqui a três semanas em Dortmund.