A futebolista espanhola Alexia Putellas, do FC Barcelona, foi eleita pela UEFA a melhor jogadora da Liga dos Campeões de 2021/22, anunciou hoje o organismo.

Alexia Putellas, de 28 anos, foi a melhor marcadora da competição, com 11 golos, aos quais acrescentou duas assistências.

A médio internacional espanhola marcou em oito dos 10 jogos em que participou, incluindo a final em Turim, em Itália, na qual o Lyon venceu o FC Barcelona, por 3-1.

Putellas, também galardoado com a última Bola de Ouro, recebe este reconhecimento da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva.

A jogadora do FC Barcelona também integra a equipa ideal da temporada, na qual o Lyon é o clube com mais representantes.

O ‘onze’ é composto por Christiane Endler (Lyon, Fra), Griedge Mbock Bathy (Lyon, Fra), Wendie Renard (Lyon, Fra), Mapi León (FC Barcelona, Esp), Salma Bacha (Lyon, Fra), Patri Guijarro (FC Barcelona, Esp), Aitana Bonmatí (FC Barcelona, Esp), Alexia Putellas (FC Barcelona, Esp), Amandine Henry (Lyon, Fra), Ada Hegerberg (Lyon, Fra) e Marie-Antoinette Katoto (Paris Saint-Germain, Fra).

Selma Bacha foi também eleita a melhor jovem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.