Na antevisão do embate frente ao Dortmund, João Félix admitiu que se tem sentido mais feliz em Londres ao serviço do Chelsea, depois de ter deixado o Atlético de Madrid.

Sentes-te mais feliz no Chelsea?

“É um futebol diferente, uma liga diferente. A forma de jogar é totalmente diferente. O Chelsea é uma equipa que gosta de atacar, ter a bola, dominar o jogo. Esse é o jogo que gosto de praticar. Sinto-me muito livre a jogar aqui, como eu gosto."

Sobre a mudança para o Chelsea, considera que foi um ótimo passo na carreira: "Acho que precisava. Quando saí do Atlético, achei que era bom para mim e para eles. Acho que foi o negócio perfeito para tentar algo diferente. Sempre tentei fazer o meu melhor e às vezes não resultava. Tive de mudar para ver se as coisas corriam de forma diferente. Acho que este empréstimo é importante para mim e estou muito feliz por jogar aqui."

Sobre a estreia com a camisola nos Blues: "Não é normal em mim receber um cartão vermelho. Foi apenas o segundo na minha carreira. Foi um cartão vermelho estúpido. Eu estava a jogar bem e a desfrutar. Infelizmente, o árbitro mostrou-me o cartão vermelho, mas é futebol, pode acontecer. Foi ainda pior porque foi na minha estreia. A equipa foi agradável comigo e foi fácil conviver com isso", atirou.

O avançado abordou ainda a possibilidade de poder ficar no Chelsea: "Se quero ficar ou não, o futuro ninguém sabe. Estou focado apenas no jogo de amanhã [terça-feira]. Depois disso, não sabemos o que vai acontecer. Estou aqui e o clube é tão grande, é incrível. Toda a gente no clube é muito boa, estou feliz por estar aqui."