Apesar de o FC Porto já ter garantido o primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões, Ricardo Quaresma rejeitou, em conferência de imprensa, a ideia de que o jogo com o Shakhtar sirva apenas para cumprir calendário.

"Estamos habituados a pensar jogo a jogo. Amanhã (quarta-feira) temos o Shakhtar pela frente. Vamos fazer o nosso trabalho como sempre. Não há razões para pensar mais para a frente", declarou.

O FC Porto vem de três jogos bem conseguidos, ao somar três vitórias, 11 golos marcados e zero sofridos. Questionado sobre se a equipa atravessa o melhor momento da época, Quaresma refere que para lá caminha.

"Estamos no bom caminho. Temos um bom plantel com jogadores de muita qualidade. Trabalhamos todos os dias para melhorar cada vez mais. Porém, temos de ter os pés bem assentes na terra", atirou.

Com a passagem garantida à fase seguinte, Quaresma reserva para si o direito de sonhar com uma vitória final nesta competição.

"Todos temos o direito de sonhar, embora seja algo difícil de realizar. Ainda há muitos jogos pela frente. Temos é de continuar a trabalhar bem", concluiu.

O jogo FC Porto - Shakhtar Donetsk está agendado para as 19h45 desta quarta-feira.