O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, reencontra o Borussia Dortmund nos “quartos” da Liga dos Campeões em futebol, enquanto o Chelsea, de José Mourinho, joga o acesso à final com o Paris Saint-Germain e Zlatan Ibrahimovic.
Num sorteio que ditou ainda um confronto espanhol, entre o campeão FC Barcelona e o Atlético de Madrid, de Tiago, e um embate entre o Manchester United e o detentor do troféu Bayern Munique, o conjunto “merengue” enfrenta o seu “carrasco” de 2012/2013.
Na época passada, nas meias-finais, os germânicos afastaram a equipa então treinada por José Mourinho, com um triunfo por 4-1 em casa, seguido de um desaire por 2-0 no Bernabéu.
Como há um ano, o Real Madrid, também de Pepe e Fábio Coentrão, volta a ser favorito, mas os comandados de Jurgen Klopp têm armas para voltar a surpreender, nomeadamente o polaco Robert Lewandowski, autor de um “póquer” na Alemanha.
Detentor da Liga Europa, o Chelsea também é favorito a chegar às meias-finais da “Champions”, frente a um PSG que já anunciou ter oferecido um milhão de euros de prémio a cada jogador pela conquista, que seria inédita, da prova.
Os londrinos lideram a Premier League, embora com o Manchester City a seis pontos e com menos três jogos, enquanto os parisienses caminham para o “bis” na Ligue 1, que lideram com mais oito pontos do que o AS Mónaco, a nove rondas do fim.
Apesar da valia de todos os oito “sobreviventes”, os “quartos” da “Champions” também têm teóricos favoritos nos outros dois embates, nomeadamente no 100 por cento espanhol, apesar de os três embates da presente temporada terem ditado três empates.
Vencedor da prova por duas vezes nas últimas cinco épocas, o FC Barcelona, mesmo longe do seu melhor, tem mais credenciais do que os “colchoneros”, nomeadamente o argentino Lionel Messi.
Por seu lado, o “todo-poderoso” Bayern Munique, detentor do título europeu e quase bicampeão germânico, será o mais favorito a chegar às meias-finais, face às debilidades que tem mostrado o Manchester United na primeira época pós Alex Ferguson.
Enquanto os bávaros lideram invictos a Bundesliga, com 23 pontos de avanço sobre o segundo, o Borussia Dortmund, os campeões ingleses em título estão “afundados” no sétimo posto da Liga inglesa, com nove derrotas e menos 18 pontos do que o Chelsea.
Os encontros da primeira mão dos quartos de final jogam-se a 01 e 02 de abril e os da segunda a 08 e 09.
Comentários