Depois de atingido o primeiro objetivo, o de passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o «objetivo fundamental» para Vítor Pereira «é o primeiro lugar».
Sabemos bem o que queremos desta Champions. Queremos provar, pela qualidade que temos, que queremos estar entre os grandes da Europa», começou por dizer, esta terça-feira, o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão do desafio FC Porto-Dínamo de Zagreb, correspondente à quinta jornada da fase de grupos.
A eliminação prematura, ainda na fase de grupos, da época passada, está bem na memória de Vítor Pereira, até porque não é a primeira vez que o recorda com mágoa quando se pergunta quem é o favorito.
«O assunto do favoritismo faz-me recordar o APOEL do ano passado. Não era favorito no grupo e provou que tinha muita competência. Estamos com a guarda bem alta. O jogo de amanhã é importante para os nossos objetivos, que é ficar em primeiro».
O Dínamo de Zagreb está na última posição, sem pontos, mas Vítor Pereira acredita que a equipa da capital croata quer inverter o ciclo negativo.
«Para o Dínamo será um desafio. Com certeza querem quebrar essa sequência negativa. Nós, aqui no FC Porto, gostamos de desafios. Se quisermos ganhar o jogo teremos de ser dinâmicos e agressivos, provar em campo que merecemos a vitória. Não acredito em jogos fáceis na Liga dos Campeões».
O FC Porto joga, esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, e, no domingo, tem um jogo muito importante para o campeonato nacional, onde jogará no reduto do Estádio Axa, em Braga, correspondente à 10.ª jornada.
«Iremos fazer uma gestão. Para este jogo, vamos escolher uma equipa que nos dê uma boa resposta. O nossos desafio é o de amanhã, onde queremos ficar com os três pontos. Os jogadores estão focados nesta Liga dos Campeões, só amanhã, a caminho de casa é que começarão a pensar no jogo com o SC Braga».
«A equipa quer continuar a fazer parte desse grupo pequeno de equipas que consegue somar 13 pontos no grupo. Queremos quatro vitórias acumuladas e um empate».
O FC Porto lidera o Grupo A com 10 pontos, seguido de PSG (9), Dínamo de Kiev (4) e Dínamo de Zagreb (0).