Este artigo tem mais de 11 anos
Treinador do Bayern de Munique pretende manter equipa ofensiva em Camp Nou e até marcar.
O treinador do Bayern Munique revelou hoje que não terá uma estratégia defensiva com o FC Barcelona, depois de ter ganho por 4-0 em casa, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões em futebol.
Jupp Heynckes, antigo técnico do Benfica, disse ainda que o FC Barcelona continua a ser «a melhor equipa do Mundo», mas que o Bayern Munique manterá em Camp Nou, na quarta-feira, um estilo de jogo ofensivo.
«Não queremos mudar o tipo de jogo. Queremos jogar para marcar. Não somos equipa para defender, temos uma boa defesa, mas somos uma equipa que joga ao ataque e tentaremos fazê-lo amanhã [quarta-feira] em Camp Nou», referiu na conferência de imprensa de lançamento do jogo.
Heynckes advertiu que os seus jogadores devem levar a sério o adversário, que continua a considerar o melhor do Mundo, apesar da inesperada goleada que a equipa catalã sofreu há uma semana em Munique.
O treinador alemão disse ainda que os seus futebolistas darão tudo para estarem na final de Wembley, num encontro em que pensa ser possível marcar golos, e não deixou de elogiar o argentino Lionel Messi.
«É um jogador extraordinário pelas suas qualidades e atitudes dentro e fora de campo. Se estiver em melhores condições do que em Munique vai dificultar-nos as coisas, mas temos uma boa defesa e um grande guarda-redes [Neuer]», referiu.
O técnico negou também a possibilidade de fazer alterações, perante a hipótese de ter jogadores-chave excluídos da final, em caso de apuramento e se virem cartões amarelos.
A finalizar o técnico, que já treinou o Real Madrid, manifestou vontade que hoje o Borussia Dortmund se qualifique – no primeiro jogo goleou os “merengues” por 4-1 -, lembrando que apesar da excelente relação com o clube espanhol é alemão e patriota.
Por seu turno, o médio Bastian Schweinsteiger alertou para o «orgulho ferido» do Barcelona e disse que os catalães serão rivais muito perigosos, lembrando que são poucas as equipas que resistem em Camp Nou.
«Temos uma boa oportunidade, estamos concentrados e veremos o que acontece. O ‘Barça’ é capaz de fazer um jogão e temos que estar atentos», considerou o médio internacional alemão, um dos jogadores em risco para a final se vir amarelo.
Já o avançado Thomas Muller, autor de dois golos na primeira mão, também deixou alertas e frisou a excelência de Messi, um jogador que «marca 50 golos por temporada», o que faz que o FC Barcelona dependa muito dele.
Comentários