O treinador Vítor Pereira disse esta terça-feira querer «um FC Porto pressionante e com posse de bola, como na primeira parte contra o Benfica», quarta-feira, no reduto do Zenit, na segunda jornada da Liga dos Campeões.
O “clássico” de sexta-feira serviu de mote ao técnico para definir a abordagem ao confronto europeu no Estádio Petrovsky, quarta-feira (17h00 em Portugal): “Espero prolongar esses 45 minutos por mais tempo, porque é esse FC Porto, com essa identidade, que procurámos”.
«O Zenit é uma das grandes equipas da Europa, que tem jogadores como Bruno Alves, uma referência do nosso clube, Danny, jogador da seleção nacional, Kerzhakov e outros jogadores de grande qualidade, assim como Luciano Spalletti, um grande treinador», disse Vítor Pereira.
Na conferência de imprensa que antecedeu o ensaio geral dos “dragões” no palco do jogo da segunda jornada do Grupo G da “Champions”, o técnico portista disse estar à espera de “grandes dificuldades”.
«Mas o FC Porto só sabe jogar para ganhar e é assim que vamos abordar o jogo amanhã (quarta-feira)», disse o treinador, que reforçou a ideia de poderio adversário: «Sabemos que vamos defrontar o primeiro do campeonato russo (a cinco jornadas do fim)».
Vítor Pereira chamou ainda a atenção para a competitividade no Grupo G: “Zenit, Shakhtar e nós próprios: três clubes que ganharam a liga Europa nos últimos cinco anos”.
«Vai ser de certeza uma fase de grupos disputada até ao fim e com grande qualidade pelas equipas intervenientes, inclusive pelo APOEL», sublinhou.
Voltando ao próximo adversário, o treinador dos “dragões” frisou: «Espero uma equipa muito rápida a sair em transição e em contra-ataque, com muitos jogadores de qualidade e que explora muito bem a velocidade dos seus avançados».
«Mas o Zenit também pode esperar uma equipa habituada a grandes jogos, a grandes competições e que não vai alterar absolutamente nada na sua filosofia de jogo», concluiu.
O Zenit-FC Porto decorrerá quarta-feira, às 20h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, e será arbitrado pelo inglês Howarb Webb.
Após ter batido na primeira ronda o Shakhtar Donetsk por 2-1, no Estádio do Dragão, o FC Porto lidera o Grupo G em igualdade com o APOEL de Nicósia, que derrotou o Zenit, também por 2-1.
Comentários