Rafa ajudou o Benfica a alcançar a primeira vitória na edição deste ano da Liga dos Campeões ao assinar o primeiro 'tento' das 'águias' frente ao Lyon.

O jogador, regressado de lesão foi titular na partida, mas acabou por ter de ser substituído ao minuto 20 com queixas relacionadas com essa mesma lesão.

António Araújo, empresário do jogador, revelou, em entrevista à Rádio Renascença, que Rafa se encontra triste, ainda sem previsão de regresso aos relvados.

"O Rafa estava triste e a tristeza só não foi maior porque o Benfica conseguiu levar de vencido o Lyon. [Tempo de paragem] Só o corpo clínico [do Benfica] sabe responder a essa questão", afirmou.

O empresário do avançado acrescenta ainda que apesar da mazela, o jogador têm-se comportado como um profissional.

"O Rafa, no jogo do Moreirense-Benfica, levou uma pancada violenta e desde aí ficou com essa mazela. Mas, como grande profissional que é, tem-se dado ao sacrifício, estado disponível e sempre que o técnico chama por ele, ele diz presente", disse António Araújo.

Sem previsões do tempo de paragem, parece certo que Rafa ficará de fora na visita do Benfica a Tondela no próximo domingo, em encontro a contar para a Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.