O português Raphael Guerreiro, que esta temporada se transferiu para o Mónaco, compareceu na sala de imprensa para explicar aos jornalistas que a equipa “digeriu bem” a derrota de sábado (4-1), contra o Bayern de Munique, e que está preparada para enfrentar “uma equipa muito forte, muito boa ofensivamente mas talvez com algumas dificuldades na defesa”.

"Vamos defrontar uma equipa fortíssima, com grande qualidade principalmente no ataque e talvez não tão forte na defesa. Não há favoritos porque as equipas são muito similares. Eles estão em primeiro lugar no campeonato e nós não, veremos o que acontece... A jogar aqui, o nosso público pode ajudar a fazer a diferença, porque fora de casa temos sido irregulares e não conseguimos impor o nosso jogo", comentou o lateral português, que costuma alinhar no meio campo do Dortmund.

Os primeiros dois jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões disputam-se na terça-feira, pelas 19h45, com a receção do Borussia Dortmund ao Mónaco e a visita do Barcelona ao terreno da Juventus.