Declarações dos jogadores do Benfica à Eleven Sports, após a goleada sofrida diante do Bayern Munique

João Mário

Análise ao jogo: "Jogámos contra um grande adversário, sabíamos do seu poderio e tentámos evitar ao máximo. Nada está perdido, está tudo em aberto. Temos de ir a Barcelona e disputar a classificação. Nada está perdido neste momento".

Veja as melhores imagens do jogo!

Explicações para o resultado: "Tivemos as nossas oportunidades. Faltou um pouco de melhor definição em alguns momentos. Tentámos, a equipa lutou e sabemos que nada está perdido. É nisso que vamos focar-nos agora", acrescentou, sublinhando que jogos contra equipas como o Bayern servem para ganhar experiência. "Aprendemos sempre [com estes jogos]. Para mim, o Bayern deve ser a melhor equipa do Mundo. Aprendemos sempre com a qualidade e a experiência que eles têm. Estes jogos só nos fazem crescer como equipa", conclui.

Paulo Bernardo

Estreia logo na Champions: "Não era o que eu esperava. Gostava de me ter estreado pelo Benfica com uma vitória. Infelizmente não aconteceu. O míster depositou muita confiança em mim para meter-me num jogo destes de Liga dos Campeoes. Estou muito feliz por isso mas triste por não levar os três pontos daqui".

Resultado: "O adversário é muito bom, é uma grande equipa. Já estamos focados no próximo jogo e em perceber o que não fizemos tão bem neste jogo", disse, sublinhando que o Benfica só depende de si para seguir em frente. "Só dependemos de nós. Estamos aqui para trabalhar. Claro que queremos ganhar em Camp Nou. Vamos fazer tudo para conseguir isso".

Morato

Trocaria o golo pela vitória? Claro que trocava pela vitória. A vitória seria o mais importante, mais fico feliz por ter marcado um golo na Liga dos Campeões. Acredito que [o jogo com o Barcelona] vai ser o jogo decisivo. Só dependemos de nós. Agora, queremos ganhar os dois jogos que faltam".

Análise à goleada: "Temos de pegar estas bagagens e aprender. Faz parte. Não podemos levar cinco golos. Temos de ver o que o míster tem para falar e corrigir".

O Benfica perdeu esta terça-feira por 5-2 no reduto do Bayern Munique, duas semanas após o 0-4 caseiro, e cedeu o segundo lugar do Grupo E da Liga dos Campeões em futebol, enquanto os bávaros já estão nos ‘oitavos’.

Em encontro da quarta jornada, o polaco Robert Lewandowski, aos 26, 61 e 84 minutos, Serge Gnabry, aos 32, e Leroy Sané, aos 49, marcaram para os bávaros, enquanto o brasileiro Morato, aos 38, e o uruguaio Darwin Núñez, aos 74, faturaram para as ‘águias’.

O ‘onze’ de Jorge Jesus caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, contra seis do FC Barcelona, que voltou a vencer o Dinamo Kiev (quarto, com um), agora na Ucrânia (1-0), e na próxima ronda recebe os ‘encarnados’, em 23 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.