O imparável Manchester City e o recordista Real Madrid entram em campo nas partidas que fecham a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, frente a Borussia Mönchengladbach e Atalanta, respetivamente.

Numa maré de vitórias iniciada há mais de dois meses e que já vai em 18 jogos, o City, de Pep Guardiola, está de volta aos seus melhores dias e, na ‘Champions’, é claramente favorito a manter a trajetória face aos alemães do Borussia Mönchengladbach.

Sem ter ‘contra’ si, ainda por cima, o fator casa, já que o jogo se vai realizar em Budapeste, o conjunto inglês, no qual têm brilhado, no ‘onze’, os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, acredita que vai ser desta vez.

Na quinta época nos azuis de Manchester, Guardiola vai em busca de um troféu que só conquistou ao lado de Lionel Messi, no FC Barcelona (2008/09 e 2010/11), depois de uma eliminação nos ‘oitavos’ (2016/17) e três seguidas nos ‘quartos’.

Para já, os líderes destacados da Premier League vão ter pela frente o oitavo da Bundesliga, que vai em três jogos sem ganhar e não parece ter argumentos para evitar que se prolongue a espetacular série vitoriosa dos ‘citizens’.

Também esta noite a Atalanta é anfitriã em Bérgamo do recordista de vitórias na ‘Champions’, o Real Madrid, que, desde a saída do maior goleador da sua história, o português Cristiano Ronaldo (451 golos em 438 jogos), nunca mostrou argumentos para chegar ao 14.º título – arrebatou o 13.º em 2017/18.

Os transalpinos não têm estado ao nível espantoso da época passada, em que somavam goleada jogo sim, jogo não, mas, mesmo sem Papu Gómez, são um adversário suficientemente qualificado para fazer ‘tremer’ uma equipa ‘merengue’ pouco consistente.

Os avançados colombianos Zapata e Muriel serão as maiores ameaças a uma defesa órfã do líder Sergio Ramos, o primeiro da lista de baixas dos ‘merengues’, que também incluiu Carvajal e Hazard. E Benzema, único ponta de lança, está em dúvida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.