O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, considera que o Barcelona não é favorito frente ao Manchester City para passar aos quartos de final da Liga dos Campeões. O experiente técnico francês analisou vários jogos da Liga dos Campeões no seu espaço de comentário da Eurosport, onde destacou os jogos dos três grandes de Espanha em competição. 

"O Manchester City-Barcelona é a eliminatória que todos estamos à espera porque o Manchester City está em grande forma, embora haja um grande respeito pelo Barcelona. Se me perguntarem realmente se o Barcelona está a dominar o panorama europeu como o fez nos últimos anos teria de dizer que não, mas tenho muita vontade de ver esta eliminatória porque a forma do Barcelona jogar encanta-me. Continuam a ser uma equipa com grande capacidade ofensiva, mas vão ter de estar muito atentos na defesa para evitar os golos do City", afirmou o treinador francês na Eurosport.

"Em relação à eliminatória do Real Madrid, parece-me que seja mais favorável para os homens de branco. O Schalke 04 é capaz de produzir futebol de alta qualidade mas o Real Madrid parte como favorito. Ancelotti tem conseguido equilibrar a equipa e o Real Madrid tem-se apresentado muito forte nestes últimos meses. Têm demonstrado regularidade nas suas exibições e nos resultados e mantém jogadores incríveis. Quando se perde a bola, e eles têm logo o Bale ou o Cristiano Ronaldo, e é tempo de contar logo quantos jogadores estão a defender porque como não há muitos vão fazer estragos com certeza", frisou Arsène Wenger.

"Por último, o Atlético Madrid. É uma equipa que está muito forte e que tem apresentado uma regularidade e resultados extraordinários. Na liga espanhola mantêm a liderança a pulso com o Barcelona e o Real Madrid e são muito fortes a defender. Para além disso têm o Diego Costa que é extremamente perigoso nos contra-ataques. Nos dias de hoje, considero que o AC Milan poderá passar um mau bocado com eles", sentenciou o técnico do Arsenal.