Um golo de Casemiro aos 94 minutos evitou a segunda derrota consecutiva do Real Madrid na Liga dos Campeões. Os merengues estiveram a perder por 2-0 na Alemanha frente ao Borussia Moenchengladbach, na segunda ronda do Grupo B, mas conseguiram ainda um ponto, com golos aos 87 e 94 minutos. Primeiro ponto da equipa de Zidane, que tinha perdido na ronda anterior, em casa, com o Shakhtar, de Luís Castro, por 4-3.

Depois da vitória no sábado em Camp Nou, esperava-se que o Real Madrid tivesse afastado a crise, após duas derrotas seguidas (3-4 com Shakhtar em casa na Champions e 0-1 também em casa com o Cádiz para a Liga), mas não foi isso que se viu no Borussia-Park.

Pedia-se uma reação depois da derrota caseira na ronda inaugural com o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, mas o Real foi o mesmo desta época: uma equipa com poucas ideias e muito dependente dos valores individuais.

O Borussia Moenchengladbach, 6.º na Bundesliga com oito pontos em cinco jogos, não se amedrontou perante o poderoso Real Madrid. Os alemães chegaram ao golo aos 33 minutos, num tento com selo francês: Alassane Plea assistiu Marcus Thuram (filho do antigo internacional francês Liliam Thuram) para o 1-0.

O Real Madrid reagiu e podia ter empatado por Vinícius mas o brasileiro pecou na finalização.

Não marcou o Real, marcou o Borussia Moenchengladbach: novamente Plea a assistir Marcus Thuram para o avançado bisar no encontro, aos 58 minutos. A equipa de Zidane tinha uma montanha para escalar, se quisesse sair do Borussia-Park com pontos.

Mas eram os alemães que estavam melhor no encontro. Aos 60, Courtois teve de aplicar e muito para evitar o 3-0, de Plea.

Mas o Real Madrid não tinha desistido e descontou aos 87 minutos, por Karim Benzema, assistido por Casemiro.

Os merengues chegariam ainda ao empate, aos 94 minutos, por Casemiro, na recarga a um cabeceamento de Sergio Ramos.

No outro jogo do Grupo, Shakhtar e Inter empataram a zero bolas. Lidera o Shakhtar com quatro pontos, seguido do Inter e Borussia Moenchengladbach com dois, Real tem um ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.