Ferlarnd Mendy foi decisivo na vitória do Real Madrid em casa da Atalanta, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O lateral francês dos merengues esteve na expulsão de um defensor dos italianos logo aos 17 minutos e ainda apontou o único golo do jogo, quase a terminar.

Sem Benzema, Sergio Ramos, Carvajal, Hazard, Marcelo, Rodrygo, Éder Militão e Fede Valverde, Zidane levou oito jovens da cantera do Real Madrid para este jogo, difícil para os merengues frente a uma das equipas sensação da Liga Italiana.

Mas logo aos 17 minutos, os campeões espanhóis ganharam vantagem nos elementos em campo. Depois de uma bela troca de bola entre os merengues, a bola foi colocada em Mendy, que acabou derrubado por Feuler. O árbitro Tobias Stieler, da Alemanha, considerou que o francês estava em posição de fazer golo e mostrou vermelho direto a Freuler.

Com mais um, o Real Madrid tomou conta do jogo e criou os principais lances de perigo. Aos 24 minutos Nacho teve uma arrancada que só por pouco não acabou em golo.

Se com menos um era difícil, pior ficou para a equipa de Gian Piero Gasperini quando Duvan Zapata teve de sair, lesionado, aos 30 minutos.

Aos 37 é Isco a receber na área mas a perder muito tempo para rematar. O seu tiro acabou bloqueado. Depois é Vinícius Jr. a falhar uma clara oportunidade aos 39, após passe de isco. O remate do brasileiro bateu num defensor.

A terminar a primeira parte é Gollin a negar o golo a Casemiro, após livre de Kroos.

No segundo tempo aumentou a pressão merengue. Modric viu o seu remate de trivela passar muito perto do poste, aos 48 minutos. Aos 54 é Vinícius em mais uma perdida incrível.

Sem um goleador, o Zidane desesperava desde o banco, ao ver a equipa falhar tanto. Kroos tentou de longe, num remate fortíssimo que ia dando golo aos 80 minutos.

Aos 86 chegou o tão procurado golo. O canhoto e lateral esquerdo Mendy disparou de pé direito de fora da área, fazendo um golaço.

A Atalanta pode-se queixar de ter jogado quase todo o encontro com menos um, o que dificultou a tarefa dos homens de Gian Piero Gasperini. A segunda-mão em Madrid promete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.