O Sporting registou a maior receita de sempre no novo Estádio de Alvalade em venda de bilhetes. O encontro com o Real Madrid levou 50.046 espetadores às bancadas do reduto dos ‘leões’ que se traduziu em mais de 630 mil euros provenientes da venda de bilhetes.

Esta foi a maior ‘casa’ do novo estádio e bateu, pela quarta vez em 2016, o antigo recorde de assistência em Alvalade. A marca mais alta estava fixada nos 49.076 adeptos presentes num encontro frente ao Benfica em 2014/15. Este recorde já tinha sido ultrapassado este ano civil frente ao FC Porto (época 2015/16 a 2 de janeiro - 49. 382 pessoas) e Benfica (época 2015/16 a 28 de agosto - 49.699 pessoas).

Esta temporada, o clube leonino voltou a verificar enchente no jogo com o FC Porto (3ª jornada desta temporada – 49.399 pessoas), mas que não chegou à marca dos 50 mil presentes como no último encontro do clube leonino.

A presença em massa de adeptos no Estádio de Alvalade não passou em branco ao Presidente do clube. Bruno de Carvalho utilizou as redes sociais para congratular e agradecer a todos os adeptos presentes tanto no jogo com o Real Madrid como noutros encontros de futebol e modalidades.

“Foi com muito orgulho que homenageámos o nosso inexcedível 12º jogador, que é incansável no apoio que dá aos nosso atletas em todos os estádios e pavilhões onde competimos. Foram mais de 50 mil sócios e adeptos a apoiar a equipa”, pode ler-se na página do Presidente leonino.

O recorde de assistência no novo Estádio de Alvalade simboliza 99,9% dos lugares disponíveis preenchidos. De acordo com as informações presentes no site oficial dos ‘leões’, que afirma que há 50.095 lugares totais, só 49 lugares ficaram vazios no jogo frente ao Real Madrid.

O recorde de assistência fica, no entanto, longe da marca absoluta que continua acima dos 80.000 espetadores registados no antigo Estádio de Alvalade. Recorde-se de que o antigo reduto dos ‘leões’ tinha capacidade para albergar mais pessoas do que o atual estádio.