Cristiano Ronaldo viveu esta terça-feira (mais) uma noite de sonho ao serviço do Real Madrid, adicionando mais um recorde à sua já extensa coleção.

Numa resposta perfeita às recentes críticas, o internacional português assinou ontem o seu primeiro 'poker' na Champions, com os quatro golos marcados na goleada ao Malmo, por 8-0. O registo permitiu à estrela dos merengues terminar esta fase de grupos com 11 golos, que se fixa agora como recorde da prova, numa média muito próxima dos dois golos por jogo.

Aliás, nem quando Ronaldo estabeleceu o recorde de golos na Champions tinha tantos golos nesta fase: em 2013/14, época em que se sagrou campeão europeu pelo Real, marcou um total de 17 golos, dos quais apenas nove foram conseguidos na fase de grupos.

Cristiano Ronaldo igualou ainda outros portugueses que já tinham conseguido o feito de marcar quatro golos num só jogo nas provas europeias, nomeadamente Torres (1964), Eusébio (1965), Lourenço (1970) e Fernando Gomes (1986).

Esta foi também a quarta vez que Ronaldo marcou três ou mais golos num só jogo na Liga dos Campeões, superando Luiz Adriano, Gomez e Inzaghi. À frente do craque português está apenas o 'outro' extraterrestre: Lionel Messi, que já o fez em cinco desafios.

Por fim, os quatro golos frente aos frágeis suecos fizeram Ronaldo atingir a fasquia dos 50 golos em 2015, sendo este feito alcançado pelo quinto ano seguido, depois dos 53 golos de 2011, 58 em 2012, 59 em 2013 e 56 em 2014. E Ronaldo ainda tem mais alguns jogos até ao fim do ano para tentar elevar esta marca...