No final do encontro que terminou com a derrota do Sporting frente ao Schalke04 por 4-3, o treinador dos “leões” elogiou o trabalho dos seus jogadores durante o período em que esteve com dez elementos. Marco Silva criticou ainda a arbitragem do russo Karasev, que expulsou Maurício, marcou uma grande penalidade inexistente contra o Sporting e não marcou fora-de-jogo no segundo golo dos germânicos.

"O futebol nem sempre é justo. Sabemos que há três equipas em campo e tentamos controlar o jogo do adversário. Neste encontro, a equipa de arbitragem não teve um dia positivo. É normal que os jogadores estejam tristes e se sintam injustiçados, mas temos de recuperar", começou por analisar na flash.

O técnico sportinguista elogiou lembrou que a equipa este mais de uma hora com menos um elemento e que, até esse momento, controlou a partida.

"Até aos 30 minutos o jogo esteve controlado pelo Sporting, com o Schalke a ter poucas oportunidades de finalização. O jogo estava dentro que queríamos da nossa estratégia, mas depois ficámos com 10 jogadores e com isso o jogo mudou um pouco. Sofremos logo o 1-1 e jogar com 10 mais de uma hora é sempre complicado. Mesmo sofrendo dois golos, o Sporting nunca baixou os braços, mostrou querer e ambição para chegar ao empate com inteira justiça. Teria sido fantástico se nos tivessem deixado empatar", concluiu de seguida.

Antes da expulsão de Maurício, o treinador foi obrigado a mexer na equipa, devido a problemas físicos de Slimani. Uma lesão que é consequência dos vários jogos acumulados neste início de época.

"Os jogadores vieram das seleções nacionais e acusaram algum desgaste. Também por isso o Slimani se magoou. A verdade é que não pudemos fazer grande gestão na Taça de Portugal porque jogámos um clássico. Precisamos de muito apoio dos adeptos para ganhar o jogo de domingo", observou.