A ronda da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões terminou na quarta-feira, com mais dois duelos, depois de um dia em que o Benfica havia entrado em ação frente ao poderoso Bayern Munique.

Os 'encarnados' foram a Munique na terça-feira e saíram vivos da Allianz Arena, com uma derrota por 1-0 que permite sonhar com o apuramento para as meias-finais. Vidal fez o único golo da partida.

Também na terça-feira, o Barcelona recebeu o Atlético Madrid e venceu por 2-1, com direito a reviravolta. Fernando Torres abriu o marcador para os 'colchoneros' mas foi expulso pouco depois. No segundo tempo, Suárez 'bisou' e deu a vitória ao Barça.

Já na quarta-feira registou-se a grande surpresa da ronda: o triunfo do Wolfsburgo sobre o Real Madrid por 2-0. Rodríguez e Arnold fizeram os golos da equipa alemã, que deixou assim a eliminatória muito bem encaminhada.

Para terminar, o PSG defrontou o Manchester City em Paris e empatou a duas bolas. De Bruyne abriu o marcador para os ingleses mas Ibrahimovic e Rabiot fizeram os golos da reviravolta. Fernandinho fechou o resultado em 2-2, deixando tudo em aberto para o jogo de Manchester, embora com ligeira vantagem para os ingleses.