Rio Ferdinand deixou os relvados na última época e brilha agora como comentador na estação BT Sports, onde deixou ontem comentários bastante críticos para com o Chelsea em relação à sua atuação no Dragão, para a segunda jornada do grupo G da Champions.

A derrota por 2-1 diante do FC Porto evidenciou, no entender do ex-jogador inglês, falta de liderança nos 'blues'. "Não houve verdadeira liderança no relvado. Se olharmos para as equipas de Mourinho no passado havia Drogba, Terry e Lampard e outros que também eram referências, os quais diziam aos mais experientes, 'ouçam, já passei por isto, não se preocupem, sigam-me, tudo ficará bem e passaremos esta tempestade", referiu.

Rio Ferdinand foi mais longe e disse mesmo que José Mourinho terá de trabalhar muito mais para reerguer os campeões ingleses deste início de época dececionante. "Não vi nada disso esta noite. Não vi jogadores que assumissem a responsabilidade neste sentido e penso que o Chelsea tem muito trabalho pela frente para tornar forte este grupo", sentenciou.