Rio Ferdinand criticou fortemente a ação de João Cancelo no penálti cometido sobre Ousmane Dembélé, aos 60 minutos da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre Barcelona, numa altura em que a eliminatória estava ainda empatada. O PSG acabaria por vencer o encontro, na Catalunha, por 4-1, seguindo em frente com um total de 6-4 no conjunto das duas mãos.
"Foi tonto. O Dembelé estava a afastar-se da baliza, não havia necessidade de se atirar daquela forma à bola. Deixou-se levar pela adrenalina, foi bastante ingénuo. parecia um jogador jovem e inexperiente numa situação de pânico. Ele tinha a situação sob controlo, não havia necessidade de fazer aquilo. Tens de saber onde estás no campo. Os defesas devem manter a posição e ficar de pé o máximo possível, especialmente na sua grande área. Arriscou e foi castigado corretamente por isso", apontou o antigo jogador do Manchester United, agora comentador na TNT Sports.
Da grande penalidade cometida pelo lateral português do Barça resutou o golo terceiro golo do PSG, assinado por Kylian Mbappé na conversão da consequente grande penalidade. Foi esse o golo que colocou os franceses em vantagem na eliminatória pela primeira vez, para não mais a largar.
Comentários