O brasileiro Rodrygo admitiu ao jornal AS que a noite de quarta-feira foi mítica, mas que ninguém esperava o desfecho que se veio a confirmar.

"Estes adeptos são incríveis. Depois das noites contra PSG, Chelsea e Manchester City, nós, os mais jovens, entendemos o mito do Bernabéu nas noites europeias", começou por dizer.

"Sejamos sinceros. No minuto 89 não víamos possível um terceiro milagre e nas nossas cabeças víamo-nos quase fora, mas lá apareceu o meu golo e tudo mudou", acrescentou o brasileiro.

Na quarta-feira, o Real Madrid apurou-se para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Manchester City por 3-1, após prolongamento, na segunda mão das meias-finais, operando a reviravolta na eliminatória, depois de os ingleses terem vencido na primeira mão por 4-3.

No Santiago Bernabéu, o argelino Riyad Mahrez adiantou o City aos 73 minutos, só que Rodrygo, aos 90 e 90+1, empatou a eliminatória e levou o encontro para prolongamento, durante o qual o francês Karim Benzema sentenciou a qualificação dos 'merengues, aos 95, de grande penalidade.

Na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai defrontar os ingleses do Liverpool, em 28 de maio, em Paris.