O treinador do Benfica, Roger Schmidt, espera por parte da sua equipa uma atitude semelhante à apresentada há uma semana, na Luz, no reencontro com o PSG, agora em Paris, a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi isso que o técnico alemão disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, na qual falou ainda da ausência de Lionel Messi nos campeões gauleses e abordou igualmente outros assuntos da atualidade das 'águias'.

Expectativas para o jogo?: "Espero um encontro difícil, como foi na última semana. Jogámos contra uma equipa de topo da Europa. Foi um jogo aberto, mas tivemos de sofrer, algo de que já estávamos à espera. Agora eles terão a vantagem de jogar em casa, mas vamos tentar ter a mesma abordagem em termos de bravura e tentar ganhar o jogo."

Ilações tiradas do jogo na Luz: "É muito difícil vencermos, mas aprendemos que precisaremos de estar num nível muito alto e que os jogadores precisam de estar concentrados em cada momento do jogo. A chave será também acreditarmos muito em nós. Amanhã será um novo capítulo deste jogo, temos de estar preparados para um jogo diferente e frente a um adversário muito forte que teremos certamente pela frente."

Adeptos portugueses em grande número no Parc des Princes: "Espero que haja uma grande atmosfera no estádio. Não espero um mini-estádio da Luz, mas espero que os nossos adeptos estejam lá para nos apoiar, pois sabemos que não estaremos sozinhos em campo."

Messi de fora no PSG, Neres de fora no Benfica: "Seria uma abordagem errada se pensássemos que só porque um jogador não estará do outro lado será mais fácil. É um jogador especial, para mim o melhor do mundo, e consegue mudar tudo de um momento para o outro. Mas existem outros jogadores do PSG que também têm essa capacidade. Vão ter uma boa equipa no relvado na mesma. O PSG tem uma qualidade de classe mundial e vai arranjar uma solução para a ausência do Messi. Nós também não vamos ter o Neres, que é um jogador muito importante . Infelizmente lesionou-se no último treino de ontem, com uma pequena lesão muscular e não está disponível para o jogo de amanhã."

A brilhar na equipa B, Henrique Araújo pode ser opção?: "O Henrique é um grande jogador, um grande talento. Já mostrou no final da última temporada que pode ser opção para a equipa principal. Acreditamos muito nele e é por isso que está aqui connosco. Claro que poderá ser opção para amanhã, dependerá sempre daquilo que o jogo pedir, mas que fique claro que é um jogador com o qual contamos muito. É um jogador de topo e contamos com ele para esta temporada".