Roger Schmidt esteve esta terça-feira em conferência de antevisão ao duelo frente ao Dínamo Kiev referente à primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O técnico alemão confirmou que Neres está disponível e apontou para as capacidades do adversário.

Ausências no Dínamo Kiev: É o play-off da Liga dos Campeões, por isso, espero uma equipa muito motivada, que vai tentar de tudo para alcançar a Liga dos Campeões, tal como nós. O Dínamo Kyiv é uma equipa muito boa. Nas duas rondas anteriores, jogaram sempre o segundo jogo em casa, e não é fácil jogar lá. Isso demonstra que a equipa tem qualidade, tem mentalidade e condição física, mesmo não jogando para o campeonato. Não sei qual será a abordagem tática. Terão de substituir dois jogadores, mas isso faz parte do futebol. Terão de encontrar soluções. O comportamento tático deles é muito flexível. Espero um jogo aberto e um bom adversário.

Condição física de David Neres: Ele está disponível, está de volta. Trabalhou com a equipa, nos últimos dias, e está a 100%. É opção, novamente.

Jogo mais importante da época: O jogo seguinte é o mais importante, mas sei o que quer dizer. É claro que, para o clube e para os adeptos, seria ótimo jogar a Liga dos Campeões. É a melhor competição do mundo de clubes. Se tiveres de disputar os play-offs no início da época, é sempre um grande objetivo alcançar a Liga dos Campeões. Cabe-nos mostrar que somos a melhor equipa e que merecemos jogar a Liga dos Campeões.

Dínamo Kiev ainda não jogou em competições internas:  Já fizeram quatro jogos, esta época, para esta competição, pelo que temos um bom plano. O Benfica também jogou contra eles, na temporada passada, e não houve muitas alterações no plantel, por isso, sabemos que estão habituados a jogar juntos. Preparámo-nos o melhor possível, e a chave, como sempre, é focar-nos em nós mesmos, fazer um jogo de excelência ao nível tático, respeitar o adversário e adaptar-nos dependendo das armas deles.

Expetativas para o jogo: Tento preparar a equipa o melhor possível. Até agora, demonstrámos que conseguimos jogar bem, ganhar jogos, atacar e também defender, enquanto equipa. Espero que consigamos manter o nível. Temos de acreditar em nós próprios. Acredito que temos oportunidade de fazer um bom jogo.

Opção entre Gilberto ou Alexander Bah: Ambos são opção para amanhã, é a única coisa que posso dizer. Ambos jogaram muito bem, esta época. O Gilberto já marcou um golo fantástico, o primeiro da época no campeonato português. No fim de semana passado, na minha opinião, estava um pouco cansado, por isso, aproveitei para lhe dar algum descanso e tempo de jogo ao Alex. Ambos são jogadores muito bons, importantes e diferentes ao nível do estilo.

Vantagem sobre o adversário: É muito difícil de dizer. Ambas as equipas merecem estar nos play-offs e chegar à Liga dos Campeões, mas apenas uma pode lá chegar. Temos de demonstrar, nestes dois jogos, que somos a melhor equipa. É a nossa tarefa, a situação é muita clara. Uma das equipas estará na Liga dos Campeões, e esperamos que seja a nossa.

O SL Benfica joga amanhã em Lodz frente ao Dínamo Kiev a partir das 20h, naquela que é a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.