O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, elogiou hoje a «maturidade» do português Cristiano Ronaldo, sublinhando que o futebolista do Real Madrid «está no ponto mais alto da sua carreira».
«Há uns anos, também estava muito bem, mas ainda era um rapaz, muito jovem, e acabou de crescer no Real Madrid», disse o técnico britânico na conferência de imprensa que antecede a visita dos "red devils" à capital espanhola, na quarta-feira, para disputar a primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões.
Segundo Alex Ferguson, Ronaldo «é o melhor, a par de Messi», e revelou «nunca ter imaginado» que chegaria ao seu recorde de golos.
No encontro com os jornalistas, o treinador do Manchester United voltou a confessar a cumplicidade com José Mourinho, seu congénere na equipa adversária, e negou, em tom de brincadeira, que ele seria o seu sucessor, afirmando que ambos deixarão o futebol ao mesmo tempo: «Eu com 90 anos e ele com 70».
«Não sei se poderei fazer algo a esse respeito [Mourinho suceder-lhe], mas a verdade é que não estarei em funções até aos 90. Mourinho sim, pode ficar até aos 70», afirmou a propósito.
Ainda sobre o treinador português, Ferguson disse acreditar que pode ganhar muitos títulos, como ele próprio: «Depende do seu futuro e onde vai trabalhar. Depende de quanto tempo vai estar em Madrid e dos títulos que ganhe».
«Já conquistou a Champions com duas equipas [FC Porto e Inter de Milão], que poderão ser três, se o fizer esta época», disse Ferguson, que assumiu o seu cavalheirismo em caso de derrota: «Se isso acontecer, não me incomoda. Não se pode ganhar sempre».
Sobre a partida de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, o técnico escocês disse-se crente de que «terá golos, não acabará empatado a zero. Há sempre golos nestas partidas entre grandes equipas».
«Lamentavelmente, encontrámo-nos nos oitavos de final, quando um confronto entre estas duas equipas, numa final, seria excelente», concluiu.