A Juventus goleou esta quarta-feira o Ferencvaros (4-1), na Hungria, num duelo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo foi a grande novidade onze de Andrea Pirlo, tendo sido a primeira vez que o internacional português foi titular após a infeção por COVID-19. Ainda assim, o jogador ficou em branco.

Depois de ter bisado no triunfo diante do Spezia, Ronaldo esteve muito perto de abrir o marcador para a Juventus, mas falhou o desvio de calcanhar na resposta ao cruzamento de Cuadrado, acabando por ser Morata a surgir nas costas do português e a fazer o 1-0 para os italianos.

O Ferencvaros não acusou o golo sofrido e aos 26' esteve perto do empate, com Lovrencsics a cruzar rasteiro para a entrada da área e Zubkov a atirar ligeiramente ao lado da baliza de Szczesny. Aos 35' Ronaldo combinou bem com Morata, mas Blazic impediu o golo do português com um corte providencial.

Na segunda parte, Ronaldo (47') tentou o golo de livre direto, mas o remate saiu à figura de Dibusz. O português teve nova oportunidade para marcar dez minutos depois, aproveitando um mau passe do Ferencvaros na saída para o ataque, mas atirou ligeiramente ao lado da baliza.

Mas era Morata (60') quem estava com a pontaria afinada, ele que tem sido criticado por marcar demasiados golos em posição irregular. Ronaldo conduziu a bola na direita e cruzou para McKennie, que deixou passar para o 'bis' do espanhol.

Paulo Dybala saltou do banco para render Morata e não precisou de muito tempo para fazer o 3-0, aos 72 minutos, aproveitando um erro de Dibusz.

O guardião do Ferencvaros cometeu novo erro crasso aos 83', colocando a bola nos pés de Dybala. O argentino rematou, com Dvali ainda a tentar o corte, mas a marcar na própria baliza.

A equipa húngara ainda conseguiu chegar ao golo de honra nos descontos: remate de Lovrencsics, a bola desviou num colega e sobrou para Boli que rematou para a defesa de Szczesny, mas depois não falhou na recarga.

Com este resultado, a Juventus consolida a segunda posição do Grupo G com seis pontos, estando a três do líder Barcelona. Ferencvaros e Dínamo Kiev mantêm-se com um ponto cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.