A UEFA abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, depois da polémica celebração do jogador português durante o jogo entre a Juventus e o Atlético Madrid, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Depois de perder na primeira mão em Madrid por 2-0, a ‘Juve’ garantiu em casa a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, com Cristiano Ronaldo a ser decisivo, com golos aos 27, 49 e 86 minutos, o último de grande penalidade.
"Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália", diz a UEFA.
Diz o organismo que houve "conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo", que violou os "art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA".
Este caso será analisado no dia 21 de março na reunião do organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA.
De recordar que Diego Simeone foi multado em 20 mil euros pelo gesto que fez na primeira-mão no Wanda Metropolitano, aquando do 2-0 do Atlético Madrid a Juventus.
A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos de final da ‘Champions’ o Ajax, equipa que tem em Bruno Varela, emprestado pelo Benfica, o habitual suplente.
A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.
*Artigo atualizado
Comentários