Carlo Ancelotti operou hoje várias alterações na equipa do Real Madrid para o jogo com o Schalke 04, no sentido de ter os jogadores frescos para o clássico com o Barcelona no próximo fim de semana. Porém, Cristiano Ronaldo não mereceu esse descanso e o treinador dos merengues explicou a opção com a forma física invejável do craque português.

"Cristiano está muito bem, recupera muito bem e não tem qualquer problema de jogar sempre. Joga sempre porque o seu físico é bestial", disse o técnico transalpino após a vitória desta noite por 3-1 sobre os alemães nos oitavos de final da Champions.

Com o apuramento para os 'quartos' finalmente confirmado, Ancelotti antecipa dificuldades contra qualquer adversário. "Vamos ver o que vai acontecer no sorteio. São três equipas espanholas e todos os adversários serão difíceis. Poderá haver uma surpresa com o Olympiakos [defronta o Manchester United e venceu a primeira mão por 2-0], mas, de resto, são as melhores equipas da Europa", observou.

Já relativamente ao duelo do fim de semana com o Barcelona, o treinador dos merengues não escondeu o seu otimismo: "Temos grande ambição, melhorámos muito desde o encontro da primeira volta. Não vai decidir a Liga, mas devemos estar a 100 por cento e com grande motivação".