Guillem Balague, autor da biografia de Cristiano Ronaldo, comentou o caso da expulsão do internacional português no joga da Juventus na Champions ao Corriere dele Sport.

"A reação ao cartão vermelho foi fascinante. Provou o que a Juventus faz para continuar a dar um espaço seguro a Cristiano Ronaldo onde este se sente como um Deus. E os deuses, por definição, estão isentos ao castigo", começou por explicar, reagindo ainda à grande onda de apoio ao capitão da seleção portuguesa.

"O Ronaldo procura desesperadamente por afeto de toda a gente, e foi isso que o levou a sair do Real Madrid. Foi isto que o levou para Itália e para a Juventus onde espera que Agnelli ou Allegri funcionem como a figura parental que ele encontrou em Sir Alex Ferguson. Florentino Pérez negou-lhe isso e teve consequências", concluiu.

No regresso a Espanha, país que deixou na sequência da transferência do Real Madrid para a Juventus, Ronaldo disputou na quarta-feira apenas os primeiros 29 minutos do jogo do Grupo H da Liga dos Campeões – que a equipa italiana venceu por 2-0 -, tendo sido expulso por alegada agressão a um adversário, o colombiano Murillo, com o resultado ainda em ‘branco’.

Certo é que CR7 vai falhar a receção da Juventus ao Young Boys, ficando por saber se a pena vai incluir mais que esse jogo.