A transmissão dos jogos da Liga dos Campeões na RTP vão terminar a partir da época 2019/2020, anunciou esta quinta-feira Gonçalo Reis, presidente da Estação Pública, em declarações à margem de uma cerimónia de apresentação do protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol.

Em declarações à margem do evento da FPF, Gonçalo Reis anunciou que a RTP não irá fazer qualquer proposta tendo em vista a aquisição dos direitos de transmissão da competição para o triénio 2019-2022.

No entender do presidente da Estação Pública, a decisão da RTP de não apresentar uma proposta para adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões foi uma 'ação ponderada', uma vez que os valores em causa 'são incomportáveis para os bolsos públicos'.

"Aos valores atuais não faz sentido ter este conteúdo, apesar de ser um conteúdo aliciante", afirmou Gonçalo Reis, citado pelo jornal Record.

Apesar desta posição da RTP em não avançar com uma proposta para adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, o presidente da Estação Pública não descartou uma eventual proposta no futuro depois de analisar o desenrolar do concurso que está em curso para o triénio 2019-2022.

Se a RTP mantiver esta opção, os jogos da próxima época da Liga dos Campeões vão ser os últimos a ter transmissão televisiva em sinal aberto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.