Depois de sair derrotado por 4-2 de Amesterdão, frente ao Ajax, num jogo onde já tudo estava definido quanto ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num jogo em que colocou em campo vários jogadores menos utilizados, alguns deles bastante jovens, Rúben Amorim destacou a coragem da sua equipa, mas reconheceu a falta de experiência por esta demonstrada em alguns lances. Amorim destacou, contudo, vários aspetos positivos.

"Fomos corajosos, mas também um pouco ingénuos. Com o jogo em 1-1, numa saída de bola demos um golo ao adversário e eles mataram o jogo aí. Um bocadinho como fizemos no fim de semana", começou por exeplicar.

Logo de seguida, porém, destacou o que de positivo tirou do encontro. "Fico feliz por ter visto este crescimento. Teremos tempo para crescer mais e vamos estar preparados para os oitavos", garantiu o treinador dos 'leões' na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro.

Amorim falou, depois, dos erros que levaram aos golos do Ajax. "Tínhamos de aproveitar o jogo para isso. Os erros são individuais, mas toda a equipa é responsável. Aqui e ali notou-se inexperiência, mas é normal. Podíamos ser melhores. O Sporting perdeu 4-2 com o Ajax e isso fica para a história, mas tenho muita esperança nestes miúdos. Imaginar o Dário daqui a dois anos...É isso que faz o Ajax. O Gravenberch joga aqui desde formação, o Neress joga aqui há 3 anos. Vamos dar tempo aos nossos. Temos de ganhar, somos um clube grande, mas temos ganho", lembrou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.