Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Eleven Sports, após o empate com o Manchester City (0-0), no Etihad Stadium, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo esforçado onde passámos a maior parte do tempo a defender. Na primeira parte não conseguimos sair muitas vezes, fomos precipitados mais uma vez. Ao intervalo melhorámos e a entrada de Edwards ajudou-nos na saída. Estou satisfeito q.b., sabendo da realidade da eliminatória. Não nos dá grande coisa, mas é sempre melhor não perder um jogo num campo muito difíci,l diante de uma equipa recheada de bons jogadores. Saio melhor do que no último jogo, mas vale o que vale."

Paulinho à esquerda: "Deu bons sinais nos jogos, é um jogador que segura bem a bola. Sabíamos que iríamos jogar mais baixo e que assim teríamos duas referências para segurar a bola. O Paulo é muito inteligente, muito robusto fisicamente consegue fazer bem as duas [posições] e viu-se no fim as diagonais que fez juntando-se muito a Slimani. Fez um excelente jogo dentro do que estava habituado. Não importam as muito as posições os jogadores são inteligentes e adaptam-se.

Balanço positivo da participação na Champions: "Tem de ser positivo quando um clube vai pela segunda vez aos oitavos. Tivemos muita azar no sorteio. Não esquecer que no ano passado fomos eliminados pelo LASK Linz e este ano fomos eliminados pelo City, uma das melhores equipas do Mundo. Há um crescimento, mas temos ainda uma diferença grande para clubes como FC Porto e Benfica, onde temos de recuperar caminho."

Estreia de Rodrigo Ribeiro: "Não lhe disse nada de especial, não sabia se ia entrar ou não. É mais fácil assim, não tem tempo para pensar. É muito inteligente, muito novinho, teve ainda uma oportunidade para marcar. Não está lançado, estes vamos começando a lançar. É o que o Inácio está a fazer ou o Dani, os outros ainda estão no início."