O FC Porto foi o único clube português que não venceu nesta segunda jornada europeia, tal como aconteceu na primeira ronda. O Sporting venceu o Tottenham em casa por 2-0 e somou o segundo triunfo em outros tantos jogos na Champions, dando assim um passo importante rumo aos oitavos de final.

O Benfica repetiu o feito do rival de Lisboa e foi até Itália vencer a poderosa Juventus por 2-1, somando também seis pontos em dois jogos no seu grupo da liga milionária.

Ainda na Liga dos Campeões, só o FC Porto não venceu. Aliás, os Dragões foram humilhados em casa perante o Club Brugge por 4-0, um clube que está longe de ser da elite europeia. Um resultado que merece um comentário crítico de Rui Pinto, informático confesso adepto dos Dragões.

"Uma segunda jornada europeia tirada a papel químico da primeira, com três vitória e uma derrota. O único clube perdedor sofreu desta vez uma derrota humilhante no Dragão, arrastando-se para um preocupante patamar de vulgaridade. Que sirva de reflexão para aqueles que, com uma gestão verdadeiramente danosa, não supriram lacunas evidentes no plantel, assistindo-se a um notório decréscimo qualitativo de época para época, que sobressai naturalmente nestas grandes competições como a Liga dos Campeões", escreveu Rui Pinto no Twitter.

Na primeira ronda também os campeões nacionais tinham perdido em Madrid com o Atlético, sendo esta a única derrota das equipas lusas na primeira jornada. De recordar que o Benfica venceu em casa o Maccabi Haifa por 2-0 na Luz, o Sporting bateu na Alemanha o Frankfurt, vencedor da Liga Europa, por 3-0.

Na Liga Europa, o SC Braga vai bem lançado para seguir em frente. Depois de vencer fora o Molde por 2-0, bateu esta quinta-feira o Union Berlin, líder da Bundesliga, por 1-0, e lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.

À exceção do FC Porto que só tem derrotas, os clubes portugueses fizeram, para já, o pleno em duas rondas europeias: seis vitórias em seis jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.