O Benfica foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder na Alemanha com o Borussia Dortmund por 4-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Depois de ter vencido na primeira por 1-0, o Benfica cedo viu a equipa germânica anular a desvantagem, quando Aubameyang inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, resultadom que se manteve até aom intervalo.

No final do jogo, Rui Vitória lamentou os dois golos de 'rajada' na segunda parte, mas frisou também o impacto do golo 'madrugador' do adversário aos quatro minutos.

"Esse foi um momento decisivo, naturalmente. Não entrámos como queríamos, mas depois a equipa foi o que nós queríamos. Uma equipa que procurou ter bola, perturbar o Dortmund e depois o jogo foi repartido", começou por analisar Rui Vitória.

No arranque da segunda parte, o Borussia 'fechou' a eliminatória, com golos no espaço de dois minutos, primeiro por Pulisic (59) e depois com novo golo de Aubameyang (61), que viria a anotar o seu terceiro tento aos 85.

"Na segunda parte temos uma entrada muito boa. Temos uma bola [remate de Cervi] em que podemos fazer o empate e passado cinco ou seis minutos sofremos dois golos. Quando há golos há erros, mas também houve mérito do adversário, que é uma equipa que joga muito bem no limite do fora de jogo", analisou Rui Vitória sobre os dois golos do Borussia Dortmund no arranque do segundo tempo.

"Dois golos de rajada tiraram a nossa crença, mas batemo-nos bem. Na minha perspectiva, o resultado acaba por se inglório. Estivemos sempre ligados, mas tivemos momentos que se pagam caro a este nível", acrescentou o técnico do Benfica.

Questionado sobre as alterações que fez à equipa na segunda parte, nomeadamente a entrada de Raul Jiménez e de Jonas quando o Benfica já perdia por 3-0, o técnico dos 'encarnados' elogiou a postura dos seus jogadores.

"Naquela altura é evidente que procurámos reforçar a frente de ataque. Mas os jogadores tiveram sempre uma boa postura. Não tenho nada a dizer do ponto de vista global à equipa. Mas o resultado é tudo o que não queríamos", atirou Rui Vitória.

Em relação à possibilidade desta derrota deixar o grupo afetado, Rui Vitória deixou uma garantia: O Benfica vai continuar a trabalhar para voltar a representar o futebol português na Liga dos Campeões.

"Sem qualquer margem de dúvidas. O Arsenal não tem qualidade? O Nápoles não tem qualidade? O Nápoles não tem? Agora vamos trabalhar para estarmos cá para o ano a representar o futebol português", sentenciou o técnico do Benfica à Sport TV.