Rui Vitória espera uma Luz a ´ferver` amanhã, quando o Benfica defrontar o Bayern Munique, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O técnico do Benfica voltou a elogiar os adeptos "encarnados", que em Munique cinco mil conseguiram abafar os mais de 60 mil bávaros.

"Quem viu o que cinco mil benfiquistas fizeram em Munique, a manifestarem-se daquela forma, mostra a dimensão do Benfica. Eles marcaram aquele jogo e se cinco mil fizeram isso, imagina o que farão mais de 60 mil" comentou Rui Vitória, pedindo que o entusiasmo não roube o discernimento à equipa.

"Temos a perfeita nossão de que as pessoas estão entusiasmadas, temos de ter a lucidez até porque o entusiasmo pode tirar-nos alguma lucidez. Temos de ter isso em conta e esperar pelo tal inferno da Luz, esperar pela repetição de tantas noitas europeias do Benfica, é nisso que as pessoas se revêem hoje, é isso que as pessoas vão fazer amanhã. O Bayern vai sair daqui com uma boa recordação, espero que seja só essa recordação", atirou, na antevisão do encontro com os bávaros.

Sobre o facto de a equipa de Pep Guardiola ter marcado poucos golos nos últimos jogos, Rui Vitória sublinhou que não espera um Bayern diferente, mais defensivo, até porque o ADN da equipa bávara é dominar o jogo e os adversários com muita posse de bola.

"O Bayern é uma equipa de cariz ofensiva, gosta de ter a bola, controlar o jogo, dominar o adversário, essa é a premissa do jogo deles, não os vejo a fazer a coisa de outra forma. É uma equipa que tem vindo a fazer isoso, a ter bola, a controlar o jogo, amanhã tentarão fazer a mesma coisa. Resta-nos contrariar esse perigo e pôr as nossas armas em campo", comentou.

O técnico "encarnado" garante que a equipa está preparada para todas as eventualidades, inclusive grandes penalidades.

Sobre penálties, trabalhamos a semana toda tudo o que pode acontecer no jogo, inclusivé grandes penalidades porque é algo que pode acontecer amamhã", atirou.

O Benfica-Bayern está marcado para às 19h45 desta quarta-feira.