Rui Vitória mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores, apesar da derrota fora com o Bayern Munique por 1-0, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O técnico pede apoio no segundo jogo na Luz, onde acredita que pode eliminar os bávaros.

Análise ao jogo: "Estivemos a um nível elevado. Disse que tínhamos de abordar este jogo perto da excelência, com muita convicção e determinação. Saio orgulhoso por ter uma equipa com tamanha personalidade em campo. Viemos fazer o nosso trabalho, sem mudar a nossa estratégia forma de estar. Criamos muitas dificuldades ao Bayern, uma equipa forte. A eliminatória está em aberto mas ficou mais em aberto quando vejo cinco mil adeptos benfiquistas a gritar da forma como gritaram em Munique, calando os mais de 60 mil do Bayern. Agora há que continuar com a mesma determinação e responsabilidade, reconhecendo que do outro lado está uma equipa muito forte. Já passou um jogo".

Penálti por marcar. "Vocês [jornalistas] já viram o lance na televisão. Logo na altura fiquei com a convicção de que era penálti a nosso favor. Mas já não se pode fazer nada".

Jonas castigado: "Não nos lamentamos com o que não podemos controlar. Iremos apresentar uma equipa competitiva. O que posso garantir é que vamos disputar a eliminatória até ao final".

Possível passar: "Quem vê a alegria dos benfiquistas só tem de acreditar que é possível [eliminar o Bayern na Luz]."

O Benfica perdeu em Munique com o Bayern por 1-0, golo de Vidal. O jogo da segunda-mão está marcado para a próxima quarta-feira, 13 de abril, no estádio da Luz.