Foi um Rui Vitória sereno, positivo e de sorriso aberto que compareceu na sala de imprensa para a conferência de antevisão da partida com o Bayern. Apesar dos momentos conturbados, o técnico sublinhou que é um homem feliz apelando à união do clube. "Não está acima do Benfica", atirou.

Foco no Benfica

"O meu foco não é o Rui Vitória, o importante é o Benfica, é por isso que nós trabalhamos. Amanhã é um dia importante também para nós. Para nós é fundamental a união é assim que vamos ultrapassar os obstáculos. Nada esta cima do Benfica e o Benfica está acima de tudo, o meu foco é ver o Benfica a ganhar".

Críticas e comunicação social

"Vejo pouco, por isso que não vejo com intensidade aquilo que é a comunicação social. Não tenho receio, é a minha forma de estar. Sou igual , percebo os contextos. Já vivi momentos de sucesso. isto é natural, é um desporto em que as emoções estão à flor da pele. Não é falta de racionalidade, é de facto emoção. Percebo o que as pessoas possam pensar. Sou uma pessoa feliz. Sou privilegiado e faço aquilo que gosto. Tenho um enorme prazer em treinar estes jogadores. Já passei fases menos boas e outras com muito sucesso".

Lições da eliminatória com o Bayern nos quartos de final em 2016/2017

"Tenho um resumo desse jogo, pela riqueza tática enorme. O caminho tem várias nuances. Não quero dissecar aspectos de pormenor. A realidade é o foco sobre o jogo de amanhã. Não vale a pena olharmos para o passado. O foco é o futuro. Vermos se houve erros e corrigi-los. Não vale a pena olharmos para isso e não vou fazer analise mais aprofundadas".

Aumentar os índices de eficácia

"A nível europeu dá para marcar um ou dois golos. Poderemos falar de questões mentais. Amanhã o que queremos é termos as mesmas oportunidades que tivemos frente ao Ajax: Em condições normais dá golos. Queremos finalizar, o importante é criarmos. Não estamos a defrontar uma equipa qualquer. Falamos de uma equipa de enorme qualidade. Derrotá-los é um grande desafio.

Fortes em todos os momentos

"A nossa equipa sabe o que tem a fazer em cada um dos momentos. Amanhã não vale a pena dizer que somos muito bem organizados ofensivamente. Temos que ser fortes nos 4 momentos do jogo. Contra estas equipas não há outro caminho. Temos que ser equilibrados. Temos que aproveitar. Mais do que atacar muito, eu quero atacar bem".