Karl-Heinz Rummenigge, antigo avançado alemão, fez esta terça-feira a antevisão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar de ter sido jogador do Inter de Milão durante três anos, o internacional germânico não atribuiu favoritismo aos 'nerazurri', deixando elogios à equipa encarnada.

"O Inter com o Benfica não é certamente favorito: os portugueses são muito fortes, bem treinados e merecem muito respeito", disse Rummenigge aos microfones do canal SportMediaset.

Relativamente aos restantes jogos da liga milionária, o antigo goleador alemão deu favoritismo ao Nápoles na sua eliminatória diante do AC Milan, deixando em aberto o desfecho das restantes eliminatórias.

"O Nápoles está a fazer uma grande temporada, só precisa de manter o foco, mas merece o 'Scudetto'. Mesmo que o Milan tenha vencido por 4-0, na Europa será diferente: estou a dizer que se o Nápoles continuar assim tudo pode acontecer naquele momento. Depois, há Bayern-City e Real-Chelsea. O Guardiola é meu amigo, Tuchel acabou de chegar, mas já jogou muito bem contra o Dortmund: uma partida stressante para as duas equipas, certamente uma final antecipada. No Real, penso em Ancelotti: uma pessoa primorosa, um grande treinador, sabe vencer na Europa", concluiu.

A primeira mão dos quartos de final entre Inter de Milão e SL Benfica está marcada para o próximo dia 11 de abril, terça-feira, às 20 horas, no Estádio da Luz.