O futebolista português Rony Lopes, do Lille, considerou hoje que "será especial" disputar o acesso à Liga dos Campeões com "um grande clube" como o FC Porto, mas acredita que o clube francês "pode rivalizar" com qualquer um.
"Pessoalmente, regressar a Portugal para defrontar uma formação lusitana será sempre especial. Até tenho amigos que jogam pela equipa B do FC Porto. O sorteio não foi o mais fácil, mas, de qualquer forma, não restavam equipas pequenas", salientou o internacional sub-19 português, em declarações reproduzidas no sítio oficial do Lille na internet, comentando o resultado do sorteio hoje realizado.
Formado no Benfica e emprestado ao Lille pelos ingleses do Manchester City, Rony Lopes considerou que "o FC Porto ainda é um grande clube", mas ressalvou que o emblema francês tem "um grupo competitivo que pode rivalizar com qualquer um".
"Temos todas as hipóteses e faremos o nosso melhor para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões", sublinhou.
Já o treinador do Lille, René Girard, preferiu destacar que o FC Porto será um osso duro de roer.
"Conhecemos o valor desta equipa [o FC Porto], que está presente todos os anos na Europa. É uma equipa para levar muito a sério. Por outro lado, como dizia aos rapazes logo após o sorteio, nós vivemos para isto, para este tipo de jogos. Prefiro apanhar o FC Porto do que o Zenit [de São Petersburgo], por exemplo, porque a viagem será mais curta", referiu o técnico.
No Lille desde 2012, o avançado cabo-verdiano Ryan Mendes confessou que "é adepto do FC Porto desde pequeno", mas que, pelo menos nesta eliminatória, vai pôr de lado o clube do coração.
"O Porto é o meu clube. Sou adepto desde pequeno. Por isso mesmo vai dar-me um prazer especial jogar lá [no estádio do Dragão]. Mas quero garantir a toda a gente: por uma vez não serei do FC Porto", declarou Mendes.
Estrela maior do Lille, o costa-marfinense Salomon Kalou (ex-Chelsea e ex-Feyenoord) destacou que já enfrentou várias vezes o FC Porto, "um grande da Europa", mas nunca perdeu.
"Já defrontei várias vezes esta equipa, e parece-me que nunca perdi. Nós podemos passar, porque o nosso grupo é o mesmo do ano passado. Neste tipo de jogo o que conta é a coesão", disse Kalou, acrescentando que o Lille terá de "evitar sofrer golos em casa".
O FC Porto visita o Lille a 20 de agosto, na primeira mão, e será o anfitrião do segundo jogo, no estádio do Dragão, a 26.
Comentários