Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os azuis  e brancos, Fernandinho, médio brasileiro da equipa ucraniana, afirmou, determinadamente, que «sabe tudo sobre o FC Porto».

«A nossa equipa estudou bastante a equipa do FC Porto. Vamos encontrar uma forma de parar o ataque forte que eles têm. Em casa, eles são muito fortes, com um futebol moderno. Queremos muito vencer, é uma competição muito importante para nós», começou por dizer Fernandinho no auditório do Estádio do Dragão, esta segunda-feira.

O Shakhtar Donetsk, que foi adversário do Sporting de Braga na fase de grupos da prova no ano passado, só foi eliminado pelo Barcelona nos quartos de final, equipa que haveria de ganhar a edição 2010/2011 da Liga dos Campeões.

«Uma vitória no jogo de amanhã poderá ser muito importante, para nos dar confiança para o resto dos jogos na fase de grupos. Depois deste encontro temos duas jornadas em casa e se sairmos daqui com uma vitória teremos mais tranquilidade nos jogos em casa. Assim as contas ficam mais fáceis para passarmos à fase seguinte», explicou o atleta de 26 anos.

Fernandinho garantiu que está na cidade do Porto para vencer, e deixou o aviso: «Sabemos tudo sobre o FC Porto».

«Na época passada, o FC Porto apresentou um bom futebol, tem excelentes jogadores, uma equipa muito bem montada mas acho que para este jogo não há favoritos. As duas equipas têm o mesmo estilo», afirmou.

FC Porto e Shakhtar Donetsk defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo correspondente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.